A Associação Académica da Universidade da Madeira (AAUMa) tem uma missão ampla e variada, onde está prevista a participação na definição e execução dos programas de acção social e na melhoria das condições de ensino. Ciente do preocupante quadro económico da região e do país, e das consequentes dificuldades dos estudantes e das suas famílias, a AAUMa criou, em estreita colaboração com os Serviços de Acção Social da UMa (SASUMa), a Bolsa de Alimentação.

 

Após a implementação da refeição simples, em Maio de 2012, e do lanche simples, em Dezembro de 2012, a AAUMa pretendeu ir mais longe com a Bolsa de Alimentação. Este apoio consiste na oferta de senhas para almoço, durante todo o semestre lectivo, representando assim uma poupança de centenas de euros para os estudantes e para as suas famílias.

 

Através dos apoios angariados no sector público e privado, e da recolha de verbas das iniciativas executadas pela Associação Académica, temos conseguido financiar milhares de refeições, todos os anos. Destacamos as verbas que recolhemos, através de parte dos lucros obtidos na comercialização de produtos portugueses na Gaudeamus, e que possibilitam um grande incremento na quantidade de bolsas oferecidas.

Refeições oferecidas:

23.000

Alunos beneficiados:

340

Apoios concedidos:

39.000